Cuidados com o Cartão
- Manter o cartão em bom estado de conservação;
- Comunicar a empresa a perda, roubo ou danificação;
- Não dobre, não amasse, não quebre;
Como utilizar o Cartão
- Aproxime o cartão no local indicado no validar;
- Caso haja pedido de carga, será emitido um sinal sonoro informando o recebimento dos créditos;
- O validador deduz os créditos referentes ao valor da passagem e exibe o saldo;
- Quando a luz verde acender, a catraca estará liberada;
- Caso a luz verde e vermelha se acenda, fique atento a mensagem apresentada;
- Quando a luz vermelha se acender e a catraca não for liberada verifique a mensagem exibida e dirija-se ao departamento pessoal de sua empresa para a devida regularização.
O que significa cada mensagem do Validador?
- Saldo Insuficiente: Cartão sem Credito. Caso a mensagem seja identificada entre os dias 01 a 05 do mês, entrar em contato com o departamento pessoal para a verificação da solicitação da recarga.
- Cartão Inválido: Cartão sem utilização a mais de 180 dias. Encaminhar o cartão ao departamento pessoal para que o mesmo seja reativado.
- Cartão Pendente: Cartão apresentado no validador, a catraca é liberada e não ocorre o giro da roleta. Encostar novamente o cartão no validador para a liberação da catraca. Ocorrerá apenas um desconto da tarifa.
- Apresente Cartão: Cartão é apresentado no validador e não esta fazendo leitura. Verificar se o cartão esta danificado. Entrar em contato com o departamento pessoal para a solicitação de bloqueio. Caso o cartão esteja em perfeito estado encaminhá-lo para analise.
- Área Bloqueada: Cartão bloqueado, verificar a data do bloqueio do mesmo. A segunda será entregue no 6 dia útil.
|
|